Blog

HPV no Homem: o que é, Sintomas e Tratamento!

O HPV é uma infecção sexualmente transmissível (IST) que pode surgir no homem e provocar o aparecimento de verrugas genitais na região genitália, por exemplo.

Porém, mesmo que o homem não apresente nenhum sintoma a olho nu, ele pode transmitir o vírus do HPV para seus parceiros através do contato íntimo e, por isso, é recomendado usar preservativo durante o sexo vaginal, anal ou oral.

Recentemente novas publicações de pesquisas científicas vêm demonstrando que sim, que já existe uma cura definitiva para o HPV.

Sintomas de HPV no homem

O principal sintoma de HPV no homem é o surgimento de verrugas no pênis, escroto, ânus, boca ou garganta, no entanto, os sintomas são raros e, por isso muitos homens não sabem que se encontram infectados com o vírus. Assim, a melhor forma de diagnóstico do HPV no homem é através de exames como a peniscopia, realizados pelo urologista, num consultório médico.

Apesar de o homem não conseguir ver nenhuma verruga em sua região genital, se estiver infectado pelo HPV, pode transmitir o vírus para outras pessoas durante o contato sexual.

Como é feito o Tratamento

Quando existem sintomas, é importante tratar o HPV, porque este vírus pode favorecer o desenvolvimento do câncer de pênis, ânus e garganta. Há diversas técnicas que em sua maioria são invasivas, dolorosas, e que não eliminam o vírus e as verrugas. Dentre elas podemos destacar o uso de ácidos e a cauterização (queima), procedimentos bastante desconfortáveis para os portadores do HPV.

Para o alívio de quem porta essas verrugas e quer escapar destes procedimentos invasivos, cientistas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) descobriram uma pomada que elimina definitivamente o HPV e que já tratou mais de 200 portadores do HPV, e o melhor de tudo, sem reaparecimento das verrugas.

Poucas unidades comercializadas. Veja a disponibilidade do Kit Cura HPV (pomada) clique aqui!!

https://www.youtube.com/watch?v=vCc0l_6hsxs&list=PLs3DGewKkZcKl3QCQ-KrWkPF0Yla3287C&index=5
Open chat