Blog

Pomada de Barbatimão da Zona da Mata de Alagoas

Os efeitos positivos do tratamento foram percebidos logo nas primeiras aplicações com a eliminação das lesões”.

O que é o Barbatimão

Barbatimão-verdadeiro, barba-de-timan, casca-da-mocidade ou ubatima, e é muito usada para ajudar a tratar feridas, hemorragias, queimaduras, dores de garganta ou inchaços e hematomas na pele, por exemplo, sendo por isso uma planta medicinal nativa conhecida por suas ações antissépticas, antifúngicas, cicatrizantes e antibacterianas.

Pomada de Barbatimão

A pomada foi criada com base em um vegetal comum no litoral brasileiro, o barbatimão, após uma paciente relatar ter se automedicado com um chá feito do mesmo dizendo-se totalmente curada de suas lesões. Os pesquisadores ficaram incrédulos a princípio, mas perceberam que a paciente havia se curado e sem recidivas. A partir de então os pesquisadores coletaram as plantas na zona da mata testando seus efeitos e a concentração necessária para um bom resultado. A preparação do extrato para a pomada a partir das cascas do caule da planta ocorreu nos laboratórios da Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

Resultados do Experimentos

Durante 15 anos, a equipe de pesquisadores da UFAL buscou a fórmula ideal da pomada até descobrir que 20% do medicamento deveriam ser compostos pelo extrato da casca de barbatimão. A nova fórmula foi testada em 200 pacientes portadores do HPV e que apresentavam verrugas na parte externa dos órgãos genitais. Comprovou-se que a pomada de Barbatimão extraída da região da Mata Atlântica de alagoas causa regressão das verrugas e diminui a quantidade do vírus no organismo sem causar efeitos colaterais.

Consulte a disponibilidade da Pomada. Clique Aqui!

Open chat